NOSSA HISTÓRIA

WhatsApp Image 2022-02-03 at 10.12.12.jpeg

Em 1902, na cidade de Itu, o imigrante alemão Adolf Steiner, no Brasil desde 1889, abre, juntamente com seu filho, Max, a Padaria e a Confeitaria Alemã. É nessa padaria que Max, depois do expediente de trabalho, reúne seus amigos para apreciar as bebidas de sua terra natal: a Cerveja e o Steinhäger. Para acompanhar as bebidas, Max preparava sua especialidade, o bife a cavalo com molho de tomate e cebola, feitos na hora. Na década de 30 eram tantos os apreciadores do bife da Padaria Alemã, que Max, sempre atento à demanda, agrega à Padaria um Bar e Restaurante. É nesta época que a Antártica lança seu chope e o estabelecimento de Max se torna o primeiro e único do interior do estado a ter esse produto e passa a ser mais um diferencial, pois o chope era um produto raro.

FOTO PARA NOSSA HISTÓRIA (amarela).png

Na década de 60, além do já famoso bife, o Bar do Alemão, como passou a ser chamado pelo público, oferecia outras delícias a seus clientes: o Filé à Parmegiana.

Os filhos de Paulito, Marcos Netto e Paulo Jr. passam a comandar o negócio e além de ampliar e reformar as antigas instalações, lançam o que até hoje é o carro chefe do Bar do Alemão de Itu, o famoso Filé à Parmegiana.

Esta receita, saborosíssima, aliada ao generoso corte de carnes selecionadas com atenção, fez da Parmegiana do Bar do Alemão a mais conhecida e famosa do Brasil. É a paixão pela boa comida, boa bebida e o convívio com os amigos que faz com que o Bar do Alemão seja hoje reconhecido internacionalmente.

WhatsApp Image 2022-02-03 at 10.12.24.jpeg
Captura de Tela 2022-06-10 às 17.22.34.png

(Foto da fachada do Bar do Alemão de ITU)

EM MOGI

Inaugurado em 2018 no Helbor Dual Patteo Mogilar na Cidade de Mogi das Cruzes é uma

Operação Licenciada do Original Bar do Alemão de Itu. 

 

Um espaço pensado em oferecer experiências únicas da gastronomia internacional, apresentando a fina culinária alemã aos clientes do Alto Tietê.

IMG_20181227_182442631.jpg